Qual é o impacto do seu ambiente de trabalho?

Em que tipo de ambiente as pessoas gostam de trabalhar? Respondendo de modo simples, num em que se sintam bem. Por isso, empresas de alta produtividade são as que investem em espaços corporativos humanizados, promovendo qualidade de vida e bem-estar.

E isso faz todo o sentido! Afinal, a rotina em muitos escritórios é desgastante e demanda várias horas sentado em frente ao computador. Caso o ambiente corporativo não seja agradável, funcional e confortável, um colaborador que trabalha em média 44 horas por semana vai sentir os efeitos cumulativos dessa rotina, gerando menos resultados do que poderia.

Com isso em mente, o ambiente ideal para o colaborador é aquele que reduz o impacto da jornada de trabalho e estimula o cérebro, combatendo coisas como ansiedade, cansaço, desânimo e estresse. Aquelas salas brancas com iluminação fria artificial, sem janelas e climatizadas por ar-condicionado são o típico exemplo do que não fazer.

Isso explica por que existe uma relação direta entre o ambiente corporativo e a produtividade dos colaboradores. Essa é a ideia central por trás da neuroarquitetura, que avalia os impactos do ambiente no comportamento das pessoas.

Por dentro da Neuroarquitetura

Estudos de neuroarquitetura comprovam que o ambiente afeta as pessoas tanto mental como fisicamente, influenciando sua criatividade, foco, humor, motivação e produtividade. Que fatores podem afetar o comportamento? Veja alguns:

  • Cores, dimensões e layout do ambiente;
  • Conexão com a natureza;
  • Disposição de móveis e objetos;
  • Iluminação;
  • Qualidade do mobiliário;
  • Ruídos e odores;
  • Ventilação.

É por isso que ambientes planejados precisam ter foco em pessoas. E isso não se limita a escritórios. Todo espaço tem o potencial de criar estímulos positivos para as pessoas que o frequentam ou o utilizam. E este é um princípio aplicável a todos os segmentos do mercado.

As empresas estão mudando!

Cada vez mais as organizações veem a importância de planejar e personalizar ambientes pensando nas pessoas e suas necessidades. Elas entendem que dentro da empresa existem atividades diferentes, sendo que cada profissional precisa de um espaço adequado para exercer a sua função, o que muitas vezes inclui o uso de um mobiliário específico.

Portanto, não abra mão de móveis ergonômicos personalizados para as necessidades do seu negócio. Se o ambiente impacta as pessoas, garanta que este impacto seja o mais positivo possível para o seus colaboradores.

Ao utilizar o mobiliário corporativo da TOKSTIL Móveis, sua empresa humaniza os ambientes, reduzindo a tensão e potencializando os resultados. FALE CONOSCO!

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