O ambiente corporativo em 2020

Já ouviu falar que a empresa é um organismo vivo? Como tal, ela precisa de movimento, fazendo da mudança uma rotina de negócio. Uma organização aberta à inovação monitora as tendências e avalia constantemente como obter melhores resultados. Caso contrário, ela pode perder a sua vantagem competitiva.

Quer manter seu negócio atualizado e produtivo? Confira a seguir as principais tendências de 2020 para aprimorar seu ambiente corporativo.

Tecnologia em alta

Segundo uma pesquisa realizada pela ISS, “57% dos gerentes acreditam que o trabalho virtual será a maior influência no design dos escritórios em 2020”. Isso significa que o espaço precisa estar preparado para realizar videoconferências e treinamentos com qualidade. Então, investir em equipamentos e mobiliário adequados para boas salas de reunião é essencial.

Salas de descanso

Estas salas permitem que os colaboradores mudem de ares, relaxem e se divirtam com os colegas sem precisar sair da empresa, aumentando assim a satisfação no trabalho. E elas também podem ser usadas como um local descontraído para analisar problemas ou situações, sendo também uma opção adicional para reuniões mais informais com clientes.

Plantas e luz natural

Enquanto a conexão com flores a plantas no ambiente reduz o estresse, o aproveitamento da luz natural gera mais disposição, aumentando a concentração e produtividade da equipe.

Satisfação no trabalho

Colaboradores saudáveis e motivados trabalham mais e melhor. Por isso, cuidar da satisfação da equipe ajuda a manter um bom clima organizacional. Móveis confortáveis e ergonômicos, por exemplo, reduzem dores e mantêm o foco por mais tempo. Além disso, ambientes abertos com o mobiliário integrado estimulam a troca de ideias e o engajamento. Divisórias ou paredes, que isolam a equipe e deixam o espaço hierarquizado, já estão bem fora de moda.

Cores para 2020

O “tom sobre tom” está de volta. Ele se baseia na utilização de diversas tonalidades de uma mesma cor em um só espaço, do mais claro ao mais escuro, resultando num ambiente mais acolhedor e clean.

Como sugestão, experimente a cor classic blue, escolhida pela Pantone para 2020. Segundo a revista QUAL IMÓVEL, “além de transmitir confiança e elegância, a cor é contemporânea e versátil, podendo ser utilizada tanto na mobília quanto nas paredes dos mais variados cômodos”. Cinco paletas de cores exclusivas foram criadas para combinar com o Classic Blue. Veja neste link.

Se o ambiente corporativo mudou em 2020, o mobiliário da sua empresa também precisa mudar. CONTE COM A TOKSTIL!