Móveis Planejados e Sob Medida são a Mesma Coisa?

O termo “móveis planejados” se popularizou no segmento moveleiro e continua sendo muito usado pelo consumidor no dia a dia, inclusive para buscas na internet. Até mesmo profissionais da área às vezes o utilizam de maneira genérica.

Contudo, várias pessoas ainda desconhecem que existe uma importante diferença entre móveis planejados e móveis sob medida. E esta diferença se torna significativa na hora de escolher a solução de mobiliário ideal para o seu ambiente e potencial de investimento.

Se você ainda não sabe a diferença entre eles, este artigo é pra você. Leia e identifique a seguir qual é mais indicado para o seu projeto.

O que são móveis planejados?

Móveis planejados, também chamados de móveis modulados, são fabricados industrialmente e vendidos em lojas populares, que oferecem soluções prontas de mobiliário a preços acessíveis. Isso significa que esses móveis têm módulos com medidas padrão de fábrica.

Você já deve ter visitado algumas dessas lojas. Elas usam ambientes planejados de exposição, tais como cozinhas e quartos, para vender o mesmo mobiliário várias vezes. E o cliente tem a opção de escolher a cor e quais módulos ele quer adquirir, já que alguns são vendidos avulsos. Assim, ele pode optar por mais ou menos módulos, de acordo com as suas necessidades.

Embora sejam facilmente montados e desmontados, algo útil em caso de mudança, é o cliente que adapta seu ambiente a esses móveis. Como as medidas são padrão, o aproveitamento do espaço físico acaba sendo limitado. Esse é o motivo pelo qual eles são mais acessíveis.

O que são móveis sob medida?

São móveis projetados para encaixar perfeitamente num determinado ambiente, aproveitando o espaço físico ao máximo. Eles não são fabricados industrialmente com medidas padrão, mas produzidos de modo personalizado e autêntico para cada cliente.

Design, medidas, cores, acabamentos e puxadores – tudo é personalizado! Então, o resultado final é superior ao dos móveis planejados. Evidentemente, o nível de satisfação é proporcional ao investimento na qualidade do mobiliário que, nesse caso, acaba sendo maior.

Qual deles escolher?

A TOKSTIL sempre recomenda “móveis planejados sob medida” em MDF. Planejados? Sim, pois todo mobiliário sob medida tem um projeto. Então, o termo “planejado sob medida” é correto. Mas nós também o chamamos de “mobiliário personalizado”.

Independentemente do termo usado, invista na sua satisfação. Com a TOKSTIL Móveis, é o mobiliário que se ajusta a você, seu estilo de vida e seu ambiente. E isso faz toda a diferença.

FALE CONOSCO!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *