Já preparou sua empresa para crescer em 2020?

Mais um ano está chegando ao fim e a expectativa é de que 2020 seja ainda melhor aos negócios. Segundo o Relatório Focus do Banco Central, por exemplo, a estimativa do mercado para 2020 é de alta de 2,17% no PIB, 3,6% no IPCA e 4,07% no IGP-M. Além disso, o cenário é de redução da taxa de risco-país, aumento da confiança do consumidor, inflação contida e juros nos níveis mais baixos da história nacional.

Com isso em mente, pergunte-se: sua empresa está preparada para aproveitar esse cenário potencial de crescimento? Esta preparação envolve, dentre vários fatores, o investimento em mobiliário e em outros elementos do seu ambiente laboral. Por quê? Explicamos a seguir.

Ambiente laboral aliado a crescimento nos negócios

Independentemente do porte e segmento da sua empresa, a realidade é que os negócios são muito mais produtivos e eficientes com colaboradores felizes. Por isso, avalie seu ambiente de trabalho com base nos seguintes fatores:

  • Cores, dimensões e layout do ambiente;
  • Conexão com a natureza;
  • Disposição de móveis e objetos;
  • Iluminação;
  • Qualidade do mobiliário;
  • Ruídos e odores;
  • Ventilação.

Quando sua empresa investe em uma decoração afetiva, incluindo plantas, e em móveis mais confortáveis, ergonômicos, modernos e práticos, cria condições adequadas para manter a equipe integrada, motivada e saudável durante a jornada de trabalho. Evidentemente, fatores como um ambiente tranquilo, limpo, bem iluminado e arejado também são essenciais.

Tendências para 2020

Sua equipe é engajada? Esta é uma das principais preocupações do escritório contemporâneo. Então, em vez de manter os colaboradores isolados, siga a tendência de oferecer ambientes mais espaçosos, integrados, informais e colaborativos. No lugar de paredes, prefira divisórias móveis que deixem o clima menos hierarquizado. E ofereça mesas grandes onde as pessoas possam trabalhar juntas.

Outra tendência é aliviar a jornada de trabalho. Uma sugestão é dar atenção à escolha das cores, optando por tons mais leves, tais como os pastéis. Além disso, avalie a possibilidade de criar uma ou mais “áreas de descompressão”, onde os colaboradores possam aproveitar as pausas para relaxar em um espaço confortável e descontraído.

Portanto, aproveite o momento do mercado para investir no crescimento do seu negócio ao renovar o ambiente e mobiliário da sua empresa em 2020.

CONTE CONOSCO!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *