Invista em móveis sob medida em 2021!

Seja para você ou seu negócio, investir em móveis sob medida sempre vale muito a pena, considerando importantes fatores, como durabilidade, praticidade, alto nível de personalização, ganhos de espaço físico, ergonomia e estética, valorização do ambiente e muito mais. E para cada segmento do mercado, o mobiliário sob medida apresenta vantagens bem específicas. É sobre elas que falaremos a seguir.

E mais do que destacar vantagens por segmento, vamos reforçar algumas tendências de 2021 e dicas para você otimizar o seu investimento. Esperamos que curta o artigo.

LAR

Quer se more em casa ou apartamento, optar por móveis sob medida traz aquela sensação de bem-estar, já que a pessoa passa a se identificar com cada cantinho do lar, vendo seus gostos e estilo de vida refletidos nos detalhes do mobiliário. E com móveis do tamanho ideal para cada ambiente, ganha-se espaço físico e se evita desconforto visual.

Não menos importante, após um ano de pandemia, fica claro que passar tempo em casa precisa ser uma experiência agradável. Seja para descanso, estudo, lazer ou trabalho, ter à disposição um mobiliário ergonômico, confortável, elegante, prático e versátil faz toda a diferença. Por isso, a vida realmente fica melhor com móveis sob medida.

Outra vantagem está relacionada à valorização do imóvel e agilidade nos negócios. Veja pelo menos 3 motivos:

  • Compradores ou inquilinos sempre avaliam a existência e qualidade do mobiliário nos ambientes, o que pode se tornar um diferencial na hora de fechar negócio;
  • Quem tem pressa em se mudar quer ganhar tempo com um imóvel que já ofereça móveis sob medida, que tornam o espaço funcional e bem aproveitado;
  • Móveis de qualidade, de preferência em MDF, garantem durabilidade e conforto por muito tempo. Na prática, isso significa economia pra quem quer comprar ou alugar o imóvel.

Tendências para 2021:

  • Segundo Dennese Guadeloupe Rojas, da Interiors by Design, a tendência de ter armários e paredes de cozinha totalmente cinza desaparecerá este ano. Ela afirma: “prevejo que as pessoas voltarão a criar interesse visual por meio da cor”. Para ela, o ano de 2021 será o ano das cozinhas coloridas ou com cores quentes predominantes;
  • E conforme pesquisa conduzida pelo site Modsy, um serviço americano de decoração de interiores online, divulgada pela Casa Vogue, com a pandemia, conforto e aconchego em casa se tornou algo essencial. Móveis acolhedores e a funcionalidade devem ser as maiores preocupações daqui para frente;
  • Ambientes integrados estarão em alta, sendo a solução ideal para quem deseja mais espaço e circulação. Para isso, sugerimos uso de biombos, divisórias vazadas, painéis ripados, nichos e portas de correr de MDF.

EMPRESA

Está comprovado que a adequação do mobiliário é essencial para a criatividade, foco, humor, motivação, produtividade e saúde dos colaboradores. Com móveis ergonômicos, a pessoa que passa várias horas sentada na frente de um computador, por exemplo, realizará as atividades com a postura correta, reduzindo o desgaste físico durante o trabalho e sentindo mais bem-estar. E isso é uma obrigação legal para empresas de diversos portes e segmentos.

Além disso, cada vez mais escritórios oferecem espaços abertos com o mobiliário integrado, que estimula a troca de ideias, sendo capazes de humanizar o ambiente corporativo e engajar colaboradores, evitando divisórias que isolam a equipe e deixam a empresa hierarquizada. De fato, móveis sob medida podem conectar e estimular pessoas, fomentando a inovação.

Tendências para 2021:

  • Segundo o arquiteto Sérgio Athié, sócio do Athié Wohnrath, maior escritório de projetos corporativos do País, considerando a alta do home office e do trabalho remoto durante a pandemia, “as empresas vão querer levar as boas experiências de casa para o escritório, transformando alguns espaços de trabalho em um ambiente mais acolhedor, como um mobiliário mais parecido com a decoração de casa. (…) O colaborador precisa encontrar um ambiente atraente, que favoreça a sua jornada de trabalho”;
  • Sua empresa está preparada para realizar videoconferências e treinamentos com qualidade? Investir em mobiliário adequado para boas salas de reunião é essencial, dada a continuidade do trabalho virtual daqui para frente;
  • O layout dos escritórios deverá manter o distanciamento físico entre os colaboradores, priorizando espaços abertos, com mais janelas, gerando ventilação e luz natural, além de uma decoração afetiva, incluindo o contato com flores e plantas.

COMÉRCIO

Costumamos dizer: “Mobiliário atraente, negócio competitivo!”. E isso é realidade. Afinal, vários estudos apontam que lojas atraentes e confortáveis, o que inclui a qualidade do mobiliário, recebem mais visitas e aumentam a permanência e desejo de compra dos clientes. Pensando nisso, renovar o espaço comercial também deve incluir o investimento em móveis sob medida de qualidade para melhorar os resultados do varejo.

SETOR DE SAÚDE

Quando se fala de escolher mobiliário para o setor de saúde, que engloba casas de repouso, consultórios, clínicas, farmácias, hospitais e laboratórios, prioriza-se móveis funcionais, resistentes e fáceis de limpar no dia a dia, apoiando as rotinas clínicas. Mais do que o lado prático, também existe o lado da hotelaria hospitalar, uma vez que a internação passou a ser vista como um ato de acolher e hospedar. Então, o mobiliário também precisa estar preparado para acolher pessoas.

Quando o setor de saúde deixa de ser frio e impessoal, o ambiente fica muito mais agradável. Isso também é sentido por acompanhantes, familiares e visitantes. E é isso o que móveis de design moderno e convidativo oferecem, agregando credibilidade e diferencial competitivo aos centros de saúde.

USE TOKSTIL MÓVEIS!

Nosso objetivo é mais que fabricar móveis! É transformar ambientes, encantando e inspirando pessoas. Portanto, caso esteja procurando mobiliário de alto padrão, personalizado sob medida para diversos segmentos do mercado, fale com quem é autoridade no assunto.

CONTE CONOSCO!